Siga-nos nas Redes Sociais:

SECRETARIA DE SAÚDE INTENSIFICA AÇÕES DO PROGRAMA DE SAÚDE NA ESCOLA

Em mais uma importante ação desenvolvida no município de Pinhão teve início de 23 a 27 de abril  a semana de ações educativas sobre saúde, nas escolas. O Programa Saúde na Escola integra ações da Saúde e a Educação como mecanismo de melhorar a qualidade de vida dos adolescentes,  o município de Pinhão realizou na sede e nos Povoados Rajas e Assentamento Vaza-barris campanhas de promoção, prevenção e atenção em saúde abordando os  temas: Enfrentamento ao excesso de peso e obesidade infantil e  A importância de uma alimentação saudável e a Saúde Bucal, tendo como palestrantes: Josielma Machado e Matheus Dantas (Cirurgião Dentista), Lorena Dantas (nutricionista) Jose Paulo Neto (psicólogo). Também foram realizadas pelas Enfermeiras Adenilde Rocha, Kalita Lopes e Amadnda Barreto a administração do medicamento Albendazol e avaliação antropométrica.

A Secretária de Saúde, Wanessa Fernanda, ressaltou a importância dessas ações, afirmando que é na escola que se adquirem hábitos que permanecem por toda vida, e é na idade escolar que a pessoa está mais sujeita a compartilhar conhecimentos, sendo na maioria das vezes estes conhecimentos e hábitos discutidos na escola, levados pelo próprio escolar à sua família e a sua comunidade”.

Para os odontólogos Josielma Machado e Matheus Dantas, essa aproximação entre eles e os alunos, resulta na perda do medo que muitos sentem de ir até o consultório e com a ida deles até a escola para realizar a prevenção, além de fazer o rastreio de alunos que tenham necessidade de realização de tratamento clínico no consultório odontológico, realizando o agendamento.

“Essas ações sócio-educativas dão a real dimensão do compromisso da Gestão Municipal em promover um conjunto de práticas que possam elevar a autoestima de nossos educandos, oportunizando uma melhor qualidade de vida”, afirmou a secretária Wanessa Fernanda.

 

Scroll to top
Pular para o conteúdo