SECRETARIA DE SAÚDE ENTREGA KITS DE HIGIENE BUCAL ATRAVÉS DO PSE – PROGRAMA DE SAÚDE NA ESCOLA PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

Cada kit é composto por escova de dente, creme dental e fio dental, adquirido e distribuído pela Secretaria Municipal de Saúde. Os itens são distribuídos após a apresentação de uma palestra com a presença de dentista, auxiliar de saúde bucal e agente comunitário de saúde, que esclarece aos estudantes sobre a importância da escovação. Para a Secretária Municipal de Saúde, Wanessa Fernanda é fundamental que as crianças tenham uma boca saudável. “A digestão começa pela boca e é muito importante que elas aprendam desde cedo a importância de escovar os dentes. Isso traz mais saúde e mais qualidade de vida”

A prefeita Ana Rosa ressaltou a importância da parceria entre as secretarias de saúde e educação. “Esta união traz benefícios porque é voltada à prevenção dos alunos e isso é importante, fazendo disso um trabalho muito gratificante”.

A Odontóloga Josielma Machado explica que a distribuição do kit não pode acontecer desvinculada da parte educacional da ação, sob prejuízo de o principal objetivo da ação não ser alcançado. “Em hipótese alguma os kits podem chegar à população sem orientação, pois o que queremos é educá-los sobre qual a importância de eles usarem diariamente a escova de dente e o creme dental”, complementou.