PINHÃO PROMOVE INTENSIFICAÇÃO DAS AÇÕES DA DENGUE

A Prefeitura Municipal de Pinhão, através da Secretaria Municipal de Saúde e demais Secretarias articuladas (Educação, Obras, Agricultura, Assistência e Desenvolvimento Social), promoveu uma grande Ação e Mobilização contra a Dengue nesta quinta-feira 23 de Maio.

Destaque para ação na prática dos alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino que, colaboraram de forma efetiva na coleta de lixo para prevenção das doenças causadas pelo mosquito transmissor.

A Prefeitura do município no uso de suas atribuições,  com responsabilidade e compromisso social, na busca constante para melhoria da saúde pública do seu povo, bem como a qualidade de vida da população. O evento contou com a presença dos profissionais de diversas secretarias, professores (as) e também com a participação ativa  da Prefeita Ana Rosa, da secretária de Saúde Sheila Rafaela, do Supervisor de Endemias Eduardo, da Coordenadora da Vigilância Enfermeira Maria Adenilde, da Coordenadora da Atenção Básica Wanessa Fernanda e o (Coordenador Regional de Endemias) Maciel Ferreira.

MEDIDAS DE PREVENÇÃO CONTRA A DENGUE:

A prevenção é a única arma contra a doença.

Não deixar água parada em pneus fora de uso, caixas de água devem ser limpas constantemente e mantidas sempre fechadas e bem vedadas, o mesmo vale para qualquer outro tipo de reservatório de água; vasilhas que servem para animais (gatos, cachorros) beber água não devem ficar mais do que um dia com a água sem trocar; garrafas ou outros recipientes semelhantes (latas, vasilhas, copos) devem ser armazenados em locais cobertos e sempre de cabeça para baixo. Se não forem usados devem ser embrulhados em sacos e descartados no lixo (fechado); não descartar lixo em terrenos baldios e manter a lata de lixo sempre bem fechada. Sempre que observar alguma situação (que você não possa resolver), avisar imediatamente ao agente de controle de endemias para que as medidas eficazes sejam tomadas.