Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Pinhão realizou nesta segunda-feira, dia 05 de março, a entrega de Glicosimetros para os pacientes portadores de diabetes que utilizam insulina diariamente em casa. Os pacientes receberam os Kits Contendo Glicosímetros, Lancetas e tiras reagentes para medição da glicemia, garantindo assim a monitoração dos níveis de glicemia no sangue em suas residências, procedimento importante para o tratamento eficaz do diabetes.

A entrega dos Kit, por outro lado, reforça nosso compromisso com o serviço de atenção básica no município. O glicosímetro é um dos principais aliados dos portadores de diabetes mellitus, em especial os insulino-dependentes, pois possibilita a aplicação da dosagem correta de insulina no organismo, garantindo a manutenção de níveis saudáveis de glicemia, destaca a Coordenadora da Atenção Básica, a Enf. Sheilla Rafaela.

De acordo com as enfermeiras Adenilde e Kalita, o tratamento também se baseia na tentativa de melhorar o modo de viver dos pacientes. “O tratamento baseia-se não só em medicações mas, principalmente, na tentativa de conscientizar o paciente a mudar seu estilo de vida, fazendo dietas e praticando atividades físicas”.