PREFEITURA PROMOVE FESTEJOS JUNINOS PARA A COMUNIDADE, ATRAVÉS DAS SECRETARIAS MUNICIPAIS

Em clima de Festa Junina a Prefeitura Municipal de Pinhão, em parceiras com as Secretarias Municipais de Saúde, Assistência e Desenvolvimento Social e Educação promoveu no dia 28 de junho um animado arraial para a comunidade.  O evento foi realizado na tradicional Praça de Eventos e contou com a participação ativa dos munícipes da zona urbana e rural. “Estamos satisfeitos em poder realizar esse evento, mesmo diante das dificuldades financeiras e, vendo o sorriso e o contentamento no rosto dos moradores, que vieram em peso prestigiar a festa, para nós, é motivo de orgulho. Estar ao lado da população é muito importante, principalmente nos eventos que já fazem parte da nossa tradição e nossa cultura que são ricas e diversas, levando prazer à população”

A festa contou com a apresentação de diversas quadrilhas, além da tradicional e tão esperada barraca “Arraia da Saúde”, onde houve a distribuição de deliciosas comidas típicas para a comunidade. O evento proporcionou momentos de muita alegria e cultura.

A dedicação e empenho das Escolas Municipais João Lima Feitosa,  José Emígdio da Costa Filho e Creche Maria Regina de Oliveira  para ofertar belíssimas apresentações, fez toda diferença nesta festa e não esquecendo do Colégio Particular Mundo Encantado que também teve uma bela participação. Para o Secretário de Educação, Rildo dos Santos Andrade, é necessário mantermos viva essas esplendidas tradições que envolvem alunos, professores, funcionários e toda comunidade escolar em um acontecimento tradicional e familiar como o que nós estamos presenciando aqui na Praça de Eventos”.

Também abrilhantaram a festa a quadrilha Alegria de Viver do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e dos grupos Futuro do Amanhecer e Geração do Futuro.

Para a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Iza Araújo “a festa já é uma tradição no município e uma forma de oferecer qualidade de vida e bem estar para essas pessoas que já colaboraram tanto para o município”.

Dois veículos foram adquiridos por meio de emenda parlamentar do Deputado Federal Fabio Reis, que fez questão de prestigiar o evento e aproveitar para fazer a entrega dos veículos.

“Eles chegam para garantir mais agilidade no trabalho já desenvolvido pela secretaria de saúde, vão atender as demandas no enfrentamento das ações ligadas à Rede de Atenção Básica, explicou a Secretária de Saúde Wanessa Fernanda”.