PREFEITURA DE PINHÃO PROMOVE AÇÕES ALUSIVAS AO OUTUBRO ROSA

Promover ações que levem informação e orientação sobre o câncer de mama, foi com este objetivo, a Prefeitura de Municipal de Pinhão, através das Secretarias de Saúde, Assistência Social e de Educação, realizou nesta quarta, dia 24 de outubro, uma vasta programação de ações alusivo ao Outubro Rosa, movimento mundial de combate ao câncer de mama.

A Prefeita Município, Ana Rosa, enalteceu os temas abordados pelos palestrantes e ressaltou a necessidade de alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. “Esta ação tem como principal objetivo, chamar a atenção da população feminina para a seriedade desse tema. Sabemos o quanto antes a pessoa for diagnosticada, a doença poderá ser tratada e as chances de cura são maiores”.

Ao final das atividades, os participantes desfrutaram de um delicioso coffee break, além de sorteio de brindes.

Outra atividade bastante concorrida e elogiada foi a ginástica na praça, onde os participantes

Finalizada as atividades do Outubro Rosa, agora a equipe da Prefeitura Municipal de Pinhão concentra esforços no desenvolvimento da programação alusiva ao Novembro Azul, mês de conscientização sobre o câncer de próstata, que na próxima semana devem ser divulgadas as ações.