PREFEITURA DE PINHÃO ENCERRA SEMANA DO BEBÊ COM ENTREGA DE ENXOVAIS

A Prefeitura Municipal de Pinhão em parceria com as secretarias municipais de Saúde e Assistência Social realizou a “Semana do Bebê: Todos juntos pela primeira infância”.

A Semana do Bebê é fruto de uma parceria da Prefeitura de Pinhão com o Selo Unicef, que incentiva ações de prevenção e cuidados de saúde, educação e assistência social para proporcionar condições de muitas mães conseguirem cuidar de seus bebês da melhor forma.

A ação foi realizada na Clínica de Saúde da Família Marcos de Rezende nos dias 18,19 e 20 de dezembro, tendo como objetivo a conscientização das mulheres que são mães e das que serão, sobre a importância do leite materno, vacinação.

A enfermeira Amanda Barreto abordou temas desde a gestação até o segundo ano de vida do bebê.

A depressão pós-parto foi o tema desenvolvido por José Paulo Neto, Psicólogo do CRAS.

Na ocasião, foi realizada a entrega de kits de enxovais para gestantes e puérperas. Os kits são compostos, por lavanda, shampoo, colônia, banheira, fralda de pano e descartável, sabonete, toalha, pagão, cueiro, foi realizado também sorteio de kits de bolsas e banheira com suporte.

Ao término do evento foi servido um lanche para todos os presentes.

A Secretária de Saúde, Sheila Rafaela, falou entusiasmada sobre a realização da Semana Bebê realizada com êxito, e destacou que o momento é de agradecimento a todos os envolvidos na realização do evento.