PINHÃO PROMOVE INTENSIFICAÇÃO DAS AÇÕES DA DENGUE

A Prefeitura Municipal de Pinhão, através da Secretaria Municipal de Saúde e demais Secretarias articuladas (Educação, Obras, Agricultura, Assistência e Desenvolvimento Social), promoveu uma grande Ação e Mobilização contra a Dengue nesta quinta-feira 23 de Maio.

Destaque para ação na prática dos alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino que, colaboraram de forma efetiva na coleta de lixo para prevenção das doenças causadas pelo mosquito transmissor.

 

A Prefeitura do município no uso de suas atribuições,  com responsabilidade e compromisso social, na busca constante para melhoria da saúde pública do seu povo, bem como a qualidade de vida da população. O evento contou com a presença dos profissionais de diversas secretarias, professores (as) e também com a participação ativa  da Prefeita Ana Rosa, da secretária de Saúde Sheila Rafaela, do Supervisor de Endemias Eduardo, da Coordenadora da Vigilância Enfermeira Maria Adenilde, da Coordenadora da Atenção Básica Wanessa Fernanda e o (Coordenador Regional de Endemias) Maciel Ferreira.

MEDIDAS DE PREVENÇÃO CONTRA A DENGUE:

A prevenção é a única arma contra a doença.

Não deixar água parada em pneus fora de uso, caixas de água devem ser limpas constantemente e mantidas sempre fechadas e bem vedadas, o mesmo vale para qualquer outro tipo de reservatório de água; vasilhas que servem para animais (gatos, cachorros) beber água não devem ficar mais do que um dia com a água sem trocar; garrafas ou outros recipientes semelhantes (latas, vasilhas, copos) devem ser armazenados em locais cobertos e sempre de cabeça para baixo. Se não forem usados devem ser embrulhados em sacos e descartados no lixo (fechado); não descartar lixo em terrenos baldios e manter a lata de lixo sempre bem fechada. Sempre que observar alguma situação (que você não possa resolver), avisar imediatamente ao agente de controle de endemias para que as medidas eficazes sejam tomadas.

Publicação da lista com inscrições deferidas para o Processo de Escolha em Data Unificada para membros do Conselho Tutelar de Pinhão -SE. Edital 01/2019

Lista

Lei n° 341/2014 de 19 de novembro de 2014

Dispõe sobre a Politica Municipal de Proteção aos Direitos da Criança e do Adolescente .

Lei n° 341/2014

PREFEITURA DE PINHÃO COMEMORA DIA DAS MÃES

 

A Prefeitura Municipal de Pinhão, por meio das Secretarias Municipais de Assistência e Desenvolvimento Social, Saúde, Cultura e Educação realizou na tarde desta sexta (10) de maio de 2019 a comemoração em homenagem ao Dia das Mães. O evento aconteceu na quadra de esportes do Colégio Municipal Cônego João Lima Feitosa.

 

Durante a programação foram ofertados pela Secretaria de Saúde serviços de avaliação antropométrica, aferição de pressão arterial, teste rápido de HIV e orientação nutricional, além de apresentações culturais e atividades socioeducativas realizadas através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social com as crianças do Serviço de Convivência e adolescentes que compõem a Banda Marcial de Marcha, entre outras atividades recreativas, desfile, concurso de dança e distribuição de brindes e lanches para as mães que participaram do evento.

 

 

 

 

 

 

 

 

No dia 10 de Maio do ano em curso, foi ofertado para as Mães do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Mães acompanhadas pelo Programa Criança Feliz, uma tarde com diversas brincadeiras e apresentações culturais, atividades socioeducativas, entrega de brindes e distribuição de lanches. Está foi uma ação da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, juntamente com o CRAS em Parceria com as Secretarias de Saúde, Educação e Cultura.

Convite

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZOU DIA D CONTRA A GRIPE INFLUENZA

O Dia D de mobilização contra a gripe aconteceu neste sábado, 04, na Clinica de Saúde da Família José Marcos de Rezende, das 8h às 17h. O público alvo da campanha são crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, mães até 45 dias pós-parto (puérpera), pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou condições clínicas especiais, indígenas, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

A recomendação da Secretaria Municipal de Saúde é de que a pessoa receba uma nova dose, mesmo que tenha se vacinado contra a gripe em anos anteriores. A vacina é atualizada todo ano, de acordo com os vírus influenza que estejam circulando no momento.