É com o coração cheio de esperança que anunciamos o início da vacinação de nossos idosos!

O Ministério da Saúde disponibilizou mais 30 doses que devem ser destinadas a este público. As primeiras aplicações foram feitas nesta quinta-feira, 11. Desta forma, entra em execução a 2ª Fase do Plano Municipal de Vacinação Contra a Covid-19. Neste primeiro momento, estão sendo imunizados os idosos com mais de 90 anos, priorizando aqueles que possuem maior idade.

A vacinação está sendo realizada na residência de cada um deles, sem formar aglomerações e observando o cadastro que o município tem da população. Quem ainda não foi vacinado, receberá a visita da equipe de imunização. Mas qualquer dúvida pode ser sanada na sede da Unidade Básica de Saúde que o idoso costuma frequentar.

Nas imagens, estão os primeiros a receberem a vacina (em ordem):
1- Seu João Oliveira, que tem 104 anos;
2- Dona Jovita, que completou 94 anos no dia da vacinação;
3- Dona Corina, que também tem 94 anos; e
4- Dona Benigna, de 92 anos.

A Prefeitura de Pinhão parabeniza esses bravos lutadores!