NOTA ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Pinhão, através da Secretaria de Saúde e Saneamento, vem, em nota, esclarecer que:

1- Todos os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde (MS) no tocante à ordem de prioridade da imunização contra a Covid-19 estão sendo obedecidos;

2- Seguimos com rigor as orientações do Plano Municipal de Vacinação Contra a Covid-19, que tem como base orientadora as diretrizes dos planos nacional e estadual;

3- Nas primeira e segunda etapas da imunização, foram vacinados os trabalhadores de saúde do município, obedecendo rigorosamente os critérios do MS.

Isto posto, levando em consideração que, neste primeiro momento, o objetivo é priorizar os trabalhadores de saúde, em conformidade com as orientações do MS e da Secretaria de Estado da Saúde, reforçamos que:

TODAS AS PESSOAS VACINADAS NO MUNICÍPIO PREENCHEM OS CRITÉRIOS NECESSÁRIOS, DENTRE ELES SER TRABALHADOR DE SAÚDE.

A Secretaria de Saúde e Saneamento ainda informa que a vacinação está em curso no município de Pinhão e tudo transcorre a contento. O próximo grupo a ser vacinado será o dos idosos acima de 90 anos, como também é estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Secretaria de Saúde e Saneamento
Prefeitura de Pinhão
Pinhão/SE, 10 de fevereiro de 2021.