A Prefeitura Municipal de Pinhão, através das Secretarias de Saúde e Assistência e Desenvolvimento Social e equipe do Centro de Referência e Assistência Social-CRAS, realizou visitas as famílias atingidas pelo alagamento no Bairro 25 de Novembro e na Rua São Francisco mais conhecida como “Baixa” nos dias 26 e 27 de junho do corrente ano, com objetivo de minimizar o sofrimento advindo deste alagamento para estas famílias, no ato a equipe multidisciplinar fez levantamento das pessoas atingidas realizou orientações de saúde através dos agentes comunitários da micro área e fez entrega de hipoclorito de sódio para lavagens de verduras e também purificar a água para consumo humano, para reduzir as chances de contaminação por vírus, parasitas e bactérias. Foi entregue também repelentes para evitar picada de mosquitos e insetos. É a gestão preocupada com sua população buscando solução para resolver está problemática.