NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Pinhão tomou como surpresa a publicação dos vídeos que estão circulando nas redes sociais sobre o pó de brita que foi colocado no acesso principal do Assentamento Vaza-Barris. O material está sendo utilizado pela comunidade desde o final do mês de julho, quando foi comemorada a Festa de Nossa Senhora Sant’Ana, padroeira local. O pó de brita é de alta qualidade e facilita o tráfego dos veículos.

Infelizmente é inevitável que haja a formação de poeira. Uma solução inicial seria molhar a via, mas, devido a escassez hídrica pela qual passa Pinhão, isso não seria sensato. Desta forma, para evitar maiores transtornos, a Prefeitura determinou a retira imediata do pó de brita. Em seu lugar, ficará a piçarra, material que já estava antes. O trabalho nesse sentido já começou, como mostram as imagens desta publicação.

21 de setembro de 2021.
Prefeitura de Pinhão – Seu povo, sua história.