Siga-nos nas Redes Sociais:

AUDIÊNCIA PÚBLICA LDO E LOA 2021

A elaboração dos Projetos de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária (LOA) para o exercício de 2021, são precedidas de Consulta Pública á população, com o objetivo de garantir a participação do cidadão, servindo de subsídio ao planejamento do próximo ano.

No planejamento orçamentário, o administrador deverá estimar as receitas que o município espera arrecadar durante o ano, assim como irá fixar os gastos a serem realizados com tais recursos, por secretaria e em diversas modalidades e formas. O orçamento anual visa concretizar os objetivos e metas propostas no Plano Plurianual (PPA), seguindo as metas e prioridades estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Com o objetivo de qualificar os serviços ofertados pelo município, dando voz e protagonismo aos cidadãos, a prefeitura adota mecanismos para conhecer e compreender as necessidades dos moradores do cidade. Por meio de ferramentas que efetivam a participação da comunidade, a atual gestão está fortalecendo a escuta popular. Esse é o objetivo do questionário sobre os Projetos de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária (LOA), que estará aberto até o próximo dia 12 de julho 2020.

A referida consulta pública eletrônica será instituída pelo Decreto Municipal nº XX de 2020, atendendo o art. 48, da Lei Complementar nº 101/2000 (LRF) e o art. 44 da Lei Federal nº 10.257/2001 – (Estatuto da Cidade).

Desta forma, a prefeitura por meio da Secretária de Planejamento tem a satisfação de convidar a sociedade interessada para a Consulta Pública sobre o Orçamento Municipal respondendo o questionário.

Ir para a Apresentação da Consulta Pública

Loading…

Decreto n° 064/2020 de 08 de Julho de 2020

 

 

Scroll to top
Pular para o conteúdo