Hoje dia 06 de agosto de 2019, a Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou uma ação para as gestantes e puérperas do nosso município. Como o mês de agosto representa o “Agosto Dourado” que trata-se da Amamentação, foi discutido através de Roda de conversa com a Pediatra e a enfermeira do município, a importância da amamentação e ordenha, foi apresentado também pelo grupo de crianças do Centro de Convivência do CRAS, ilustrações através de trabalho realizado pelos os mesmos sobre o quanto é relevante as mães amamentar seus bebês, realizado dinâmica e encerramos com um lanche saudável para todos. Está ação tem o objetivo de melhorar a saúde das nossas crianças, atingir metas da Rede Amamenta Alimenta e do Selo UNICEF.???????? Prefeitura Municipal de Pinhão Secretaria de Saúde e Saneamento Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social Equipe de Saúde da Família Núcleo Ampliado a Equipe de Saúde da Família – NASF Centro de Referência da Assistência Social- CRAS.