Siga-nos nas Redes Sociais:

Reunião com os parlamentares representantes da situação e oposição.

Na última terça feira, dia 09 de Junho de 2020, a comissão de crise do coronavirus do município de Pinhão, depois de uma tentativa de reunião não atendida pelos parlamentares da oposição, mantendo as regras de distanciamento e utilizando todas as medidas de segurança recebeu os parlamentares representantes da situação e oposição, com a finalidade de esclarecer as ações realizadas pelo município até o momento e ouvir os questionamentos dos representantes da população.
Entre os questionamentos apresentados foi discutida a implementação de uma barreira sanitária no município e nesse sentido foi explicado aos Srs. que desde a reunião do dia 18 de Março de 2020, momento da primeira reunião para enfrentamento do covid 19, essa tema já havia sido discutido e por se tratar de um vírus de transmissão comunitária e assim infelizmente já disseminado em todo o território mundial, chegou-se ao consenso que tal medida seria ineficiente. Vale ressaltar, que a pouca circulação de pessoas no município e as ações realizadas com os veículos de circulação de passageiros que receberam material de higienização do município e um procedimento operacional padrão para limpeza e cuidados na operacionalização do seu trabalho, e bem como a falta de adoção dessa medida em todo o Brasil de forma coordenada e eficiente justificam a não adoção da mesma. Após o esclarecimento desses fatos, os vereadores presentes entenderam a explicação dos técnicos da saúde e compreenderam.
Em relação a solicitação de disponibilização de EPIs para os funcionários do município, a comissão mostrou que todos estão recebendo desde as primeiras semanas os insumos adequados e seguindo os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde. Nesse tema, fomos indagados sobre a disponibilização de protetor facial para alguns trabalhadores e foi explicado que seguindo as recomendações dos órgãos competentes, todos os trabalhadores que entram em contato direto com os pacientes que dispersam partículas ou aerossóis utilizam os EPIs correspondentes para a sua proteção.
A secretaria de saúde reforça que todas as medidas estão sendo tomadas em tempo hábil a fim de proteger seus munícipes e está aberta a qualquer esclarecimento ou sugestões.

Scroll to top
Pular para o conteúdo