INÍCIO DAS AULAS NO FORMATO HÍBRIDO!

Nesta segunda-feira, 18, a Prefeitura de Pinhão, através da Secretaria de Educação, dá início às Aulas no Formato Híbrido.
As atividades escolares estavam seguindo o modelo remoto desde o dia 12/04/2021.

PLANO DE AÇÃO:

– O Formato Híbrido estará adaptado às determinações dos órgãos sanitário estaduais e municipais;
– Regras estipuladas por decretos do Governo do Estado ou Prefeitura de Pinhão também deverão ser seguidas;
– Todo este Plano de Ação será coordenado pela Secretaria de Educação, mas contará com apoio, mentoria e suporte das seguintes secretarias municipais: Saúde e Saneamento; Obras e Serviços Urbanos; Agricultura e Desenvolvimento Rural; Administração; Finanças; e Controle Interno; além da Procuradoria-Geral do Município; e do Departamento de Transporte.

FORMAÇÃO CONTINUADA:

– No processo de adaptação à nova realidade, professores, diretores e todo o pessoal de apoio passaram por ações de formação continuada, ministradas no âmbito do Programa Saúde na Escola (PSE);
– Todas essas atividades tiveram como objetivo prepará-los para o retorno às Aulas Presenciais no Formato Híbrido. Nesse sentido, o cumprimento de todas as recomendações sanitárias está garantido.

MENSAGEM FINAL:

Ademais, por todo o contexto epidemiológico da Covid-19, ainda não é possível dimensionar quais consequências que esse longo período sem aulas presenciais provocará na aprendizagem dos nossos alunos.
No entanto, ainda que no decorrer do ano letivo, a volta às atividades presenciais contribuirá para a diluição de quaisquer dificuldades que possam se apresentar.
A Prefeitura de Pinhão, através da Secretaria de Educação, renova seu compromisso ético e social, defendendo a segurança nas escolas, sem abrir mãos das relações que envolvem o conhecimento de forma presencial.